<$BlogRSDUrl$>

Esse blog visa dar continuidade as discussões realizadas na disciplina Prática Educativa do Programa de Pós-Graduação em Medicina da UFRGS.

quinta-feira, dezembro 04, 2003




Caros alunos da disciplina Prática Educativa em Medicina


Sou a bolsista da professora Carmen Machado e me chamo Sônia Pedroso. Este semestre não pude participar da disciplina porque faço uma disciplina no mesmo horário (me formei no ano de 2002 em Pedagogia Séries Iniciais e pedi permanência no curso, agora estou fazendo a ênfase Educação Infantil). Sou bolsista desde 1999 e a minha pesquisa é sobre a formação docente universitária, atualmente, mais especificamente, a formação docente do curso de Medicina. Já que vocês não me conhecem, mas devem estar curiosos para saber do que se trata e/ou como anda a pesquisa que realizo sobre a formação docente e discente, estou enviando a pesquisa que apresentei na semana passada no XV Salão de Iniciação Científica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Espero que a partir da leitura da minha apresentação comecemos a manter um diálogo reflexivo sobre a formação do profissional da área da saúde e da relevância dessa formação para os seus alunos e pacientes. E a partir desta leitura surjam questionamentos sobre a formação que tiveram, que estão tendo e a que desejam ter.
As suas opiniões/questionamento/receios/dúvidas são muito importantes para mim, pois podem me ajudar a buscar respostas para muitas perguntas que me faço desde que comecei a trabalhar com vocês da área da saúde em 2001. As análises destas questões ajudarão não somente a mim e a professora Carmen a entender os limites hoje postos para a formação médica, mas também e principalmente a restruturação do próprio curso de Medicina (cliquem no meu nome e acessem a minha apresentação no Salão de Iniciação Científica - SIC)



terça-feira, dezembro 02, 2003


Olá pessoal!

Pelo visto a página do grupo tá começando a pulsar. Que isto seja anúncio de partilha e reflexão.
Aguardem, em breve teremos novidades.
Mara


domingo, novembro 30, 2003


E aí pessoal. Mesmo com tempo escasso, e ainda tateando nesta "nova tecnologia", resolvi comparecer para dar sinal de vida.
Abaços a todos.
José Mauro

This page is powered by Blogger. Isn't yours?