Esse blog visa dar continuidade as discussões realizadas na disciplina Prática Educativa do Programa de Pós-Graduação em Medicina da UFRGS.
quinta-feira, janeiro 08, 2004
Atenção!
Grupo Relação Professor - Aluno
Bibliografia: A vida afetiva do educador:
SILVA, M.C.P. A paixão de formar: da psicanálise à educação. Porto Alegre: Artes Médica, 1994.
KUPFER, M.C. Freud e a educação: o mestre do impossível. São Paulo: Scipione, 1989.
___________ O desejo de saber. São Paulo: Instituto de Psicologia - USP, 1990. (tese de doutorado).
MACHADO, M. A afetividade do educador. São Paulo: Summus, 1985.
SNYDERS, G. Alunos felizes. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1993.
BLEGER, J. Temas de psicologia: entrevista e grupos. são Paulo: Martins Fontes, 1989.
CANETTI, E. A língua absolvida: história de uma juventude. São paulo: Cia das Letras, 1987.
CUNHA, M.I. O bom professor. São Paulo: Papirus, 1989.
DALTOM, M. M. O currículo de Hollywood: quem é o "bom" professor, quem é a " boa" professora? Educação e Realidade. Porto Alegre, 21 (1): 97-122, jan/jun. 1996.
FERNANDEZ, A. Os professores devem buscar a ressignificação de sua aprendizagem. Pátio Revista Pedagógica, Porto Alegre, 1(4): 26-28, fev/abril 1998.
CODO, W. (coord.) Educação: carinho e trabalho. Petrópolis: Vozes, Brasília: Conf. Nacional dos Trabalhadores em Educação, Universidade de Brasília, 1999.
Grupo Relação Professor - Aluno
Bibliografia: A vida afetiva do educador:
SILVA, M.C.P. A paixão de formar: da psicanálise à educação. Porto Alegre: Artes Médica, 1994.
KUPFER, M.C. Freud e a educação: o mestre do impossível. São Paulo: Scipione, 1989.
___________ O desejo de saber. São Paulo: Instituto de Psicologia - USP, 1990. (tese de doutorado).
MACHADO, M. A afetividade do educador. São Paulo: Summus, 1985.
SNYDERS, G. Alunos felizes. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1993.
BLEGER, J. Temas de psicologia: entrevista e grupos. são Paulo: Martins Fontes, 1989.
CANETTI, E. A língua absolvida: história de uma juventude. São paulo: Cia das Letras, 1987.
CUNHA, M.I. O bom professor. São Paulo: Papirus, 1989.
DALTOM, M. M. O currículo de Hollywood: quem é o "bom" professor, quem é a " boa" professora? Educação e Realidade. Porto Alegre, 21 (1): 97-122, jan/jun. 1996.
FERNANDEZ, A. Os professores devem buscar a ressignificação de sua aprendizagem. Pátio Revista Pedagógica, Porto Alegre, 1(4): 26-28, fev/abril 1998.
CODO, W. (coord.) Educação: carinho e trabalho. Petrópolis: Vozes, Brasília: Conf. Nacional dos Trabalhadores em Educação, Universidade de Brasília, 1999.
domingo, janeiro 04, 2004
Olá Pessoal. Como foram as festas?
Bem, não sei se algum de vocês tentou postar aqui no blog e o bloggar apresentou problemas na hora de postar. Para resolver estes problemas, entrem no Zapt e leiam o post sobre algumas mudanças na caixa do aplicativo que baixaram. Também está disponibilizado num post, o link para clicar e baixar a versão nova do bloggar, que por sinal, tem novos recursos.
Não são probleminhas que irão impedir nossa partilha neste blog, não é mesmo? Portanto, mãos à obra e até dia 7.
Uma abraço a todos,
J Mara
Bem, não sei se algum de vocês tentou postar aqui no blog e o bloggar apresentou problemas na hora de postar. Para resolver estes problemas, entrem no Zapt e leiam o post sobre algumas mudanças na caixa do aplicativo que baixaram. Também está disponibilizado num post, o link para clicar e baixar a versão nova do bloggar, que por sinal, tem novos recursos.
Não são probleminhas que irão impedir nossa partilha neste blog, não é mesmo? Portanto, mãos à obra e até dia 7.
Uma abraço a todos,
J Mara